7X7 Travel

Seguros de Viagem


Seguros Coberturas

 

 

 

Posso vender um seguro de viagem isolado, ou seja, sem que tenha vendido outro serviço ao cliente?
Não, a Lei não permite.


É possível alterar as datas da viagem?
Sim, desde que antes do início da viagem contratada.


Posso cancelar o seguro de viagem?
Sim, desde que antes do início da viagem contratada.


Quando devo subscrever o seguro de viagem, tendo em conta que quero proteger/cobrir os gastos de cancelamento da reserva do meu cliente?
No dia da compra da viagem/reserva ou nos três dias seguintes.


A cobertura de assistência sanitária/médica cobre cirurgia e hospitalização?
Sim, com a exclusão da cirurgia estética e de alguma circunstância que já estava prevista antes do início da viagem.


É possível aumentar a cobertura de morte e invalidez?
Sim, quando subscrito o seguro Platinum.


Um cliente, a quem foi diagnosticada uma doença terminal, pode subscrever o seguro de viagem?
Sim, mas apenas estarão cobertos os eventos de saúde não preexistentes.


As bagagens estão protegidas noutros meios de transporte, para além do avião?
Sim.


É possível aumentar o leque de razões que levam o segurado a cancelar a viagem?
Sim, através do aumento de capital da cobertura de gastos de cancelamento das soluções Silver, Gold e Platinum. Quando se subscreve a “opcional” anterior, não se limita só a aumentar o limite de capital, mas também a alargar o leque de razões.


Os seguros de viagem MiA/7x7 travel são válidos em todo o mundo?
Sim.
Podem existir exclusões territoriais temporárias.


Posso colocar mais do que uma pessoa no mesmo certificado de seguro?
Sim.


É exigido internamento hospitalar para accionar a cobertura de gastos de cancelamento?
Não.


Quando é que o seguro de viagem entra em vigor?
A partir do momento em que o cliente sai de casa.


As soluções MiA/7x7 travel cobrem circunstâncias inevitáveis e excepcionais?
Sim, através da cobertura de perturbação da viagem por causas extraordinárias (PVCE), MiA travel garante proteção perante as seguintes causas: greves, terremotos, maremotos, inundações extraordinárias (incluindo tempestades marítimas), erupções vulcânicas, tempestades ciclónicas atípicas (incluindo ventos extraordinários com rajadas superiores a 120 km/h e tornados) ou quedas de corpos celestes e aerólitos.
A cobertura PVCE pode ser contratada a título opcional e através das soluções Silver, Gold, Platinum


Qual o valor a pagar por pessoa em caso de pretender contratar as soluções Silver, Gold e Platinum?
Os valores a serem cobrados devem ser sempre consultados antes de efetuar a contratação de um novo seguro. O Silver por base acresce o valor de € 9 por pessoa com viagem até 30 dias, o Gold por base acresce o valor de € 10 por pessoa com viagem até 30 dias, e o Platinum por base acresce o valor de € 32 por pessoa para viagem até 30 dias.


Onde e como posso consultar as coberturas dos das soluções Silver, Gold e Platinum?
Para consultar as coberturas mais detalhadas destes seguros por favor clique no seguinte link


Como e quando devo proceder para efetuar a contratação de uma das soluções Silver, Gold e Platinum?
A contratação destas soluções deve ser solicitada logo de imediato à 7x7 Travel quando efetua a reserva. Não poderão ser considerados pedidos posteriores, uma vez que deixam de ter a validade de cancelamento


Quando contratamos uma das soluções Silver, Gold e Platinum, o pagamento é feito quando?
A 7x7 Travel irá solicitar o respectivo pagamento do seguro contratado na confirmação da reserva, e deverá ser o mesmo liquidado de imediato

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